sábado, 21 de julho de 2007

Primeira conversa em alemão

(que esqueci de contar, foi há uma semana mais ou menos na Bahnhof de Düsseldorf, enquanto fugia do ocidente da Haia pro Leste, Praga, cruzando a Alemanha no processo; estou em Viena e tendo várias experiencias semelhantes)

Eu - Verzeigung, kennen Sie mir helfen? Ich möchte nach Praha fahren.

Alemão - (alemão, alemão,...)

Eu - Wo müß ich gehen?

Alemão - (aponta para a placa parede e alemão, alemão, alemão...)

Eu - Aber wo is Praha hier?

Alemão - (alemão, alemão) Siebzehn, (alemão, alemão, alemão, aponta) nexter.

Eu - (olho para a plataforma 17, pra onde ele está apontando) Vielen Danke.

3 comentários:

Anônimo disse...

¡Y suponga ahorita que esteas en Moscú, donde uno habla el alemán tan bien como un japonés habla el inglés!

Anônimo disse...

Hahahaha, bem feito pra você! Quem foi mesmo que disse que alemão era fácil? E que o cursinho da Deutsche Welle era suficiente?
Só você pra se meter nessas encrencas. Quero só ver quando chegar em Moscou.

Carol

Geraldo disse...

Nem me falem. Jа na Bulgаria, em breve atualizo e tento enviar umas primeiras fotos do cirilico. Mas to sacando maior bem, ja!