quarta-feira, 25 de julho de 2007

Esperam os Bárbaros

Atualização rápida, antes que eu decida mudar de continente:

Em Viena além das preciosas dicas da Carol Marossi, minha guia foi a eslovaca Zuzana, que conhecemos em/na Bratislava e que estuda psicologia na capital habsburga. Rodamos a cidade com o Donau e a Stadtoper e as pessoas fantasiadas de século XVIII oferecendo cultura na forma de concertos de Mozart, Haydn ou Strauss. Não caímos nessa e de caro mesmo nessa cidade fiquei foi com a torta Sacher indicada pela Carol no Hotel Sacher. A Zuzana disse que dessa torta a única coisa que ela sabia era que era doce demais. Muito boa, mas bingo.

De Viena um rasante pra Sofia, Bulgária, que me impressionou pela falta de coisas, depois que tive umas várias indicações de a cidade ser maravilhosa e etc. Tem realmente uns prédios que valem a pena ver, se você estiver por acaso numa conferência na cidade e tal. Agora, perto de outros lugares por aqui, sei não. Aqui de onde escrevo, Veliko Tarnovo, vale bem mais.

E agora preciso pegar meu carimbo de saída da UE e passar pro perigoso mundo dos países que tememos porque não conhecemos direito. Até lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto isso, em plagas sulamericanas, na parte leste mais afastada dos Andes:

26/07/2007 - 16h55
Dólar dispara 3,27% e fecha a R$ 1,928, na maior alta desde maio de 2006

26/07/2007 - 18h49 BOVESPA
Bolsa cai 3,76%, na 3ª maior baixa do ano; investidores fogem de emergentes