sexta-feira, 27 de julho de 2007

No oriente

Enquanto aviones caem, ministros sobem e preparam a FLAP do Rio por aí, por aqui várias coisas interessantes:

(i) primeiro, depois que o Roberto Carlos resolveu jogar na Turquia, qualquer um com uma camisa do Brasil é rei aqui;

(ii) depois, eu que tava até me questionando sobre meu francês e com idéias de encontrar minha futura companheira de Master Elif, que mora em Izmir, acabei me deparando com dois mochileiros franceses, que chamaremos caricaturalmente de Marc e Valentin, e viramos companheiros de viagem temporários, com planos de encontrar um deles em Paris, o Val, em breve; e

(iii) essa cidade é alucinante. Encontrei até a Jéssica, primeira amiga de viagem, lá do Porto, na rodoviária, assim como quem não quer nada; depois reclamam da falta de unidade. Descobri inclusive com um americano que viaja o mundo há dois anos que é possível encontrar um cara em Bangladesh e, um ano depois, no meio do Panamá. Também me perguntou se há alguma conspiração nossa em curso já que todos os viajantes brasileiros parecem ser de São Paulo. Como sempre, não é conspiração, não, é apenas o ruído desagradável das engrenagens do mundo.




P.S. - O Grande Continente ainda é uma promessa malfeita. Aqui, atravessando a Grande Ponte, se chega de novo na Europa. Pra pensar. Ou não.

Um comentário:

Anônimo disse...

A chave da "conspiração" globalizada é:
Com mais de quarenta milhões de habitantes, São Paulo é o estado mais populoso do Brasil e a terceira unidade administrativa mais populosa da América do Sul, sendo superado apenas pelo próprio país e ligeiramente pela Colômbia. "motor econômico" do Brasil e o mais importante de seus Estados, São Paulo produz mais de 31% do PIB do país. IDH (índice de desenvoolvimento humano - ONU) 0,820
Renda per capita R$13.725 ~= US$7160 cf. wikipedia